↑ “Por Que A Apple E O Google Não Pagam Impostos?

↑ "Por Que A Apple E O Google Não Pagam Impostos? 1

Quando ultrapassa uma certa quantia, é considerado crime fiscal, podendo punir com penas privativas de liberdade, enquanto que as fraudes de pequeno valor são processadas como infração administrativa, sancionándose com multas. Um conceito muito relativo com o de evasão fiscal é o de evasão fiscal.

Se entende como dinheiro todo aquele que tem evitado o pagamento de encargos fiscais. São ganhos em atividades ilegais ou legais, entretanto que impede declará-los à Fazenda para fugir dos impostos. Se você tenta mantê-lo em dinheiro, e não ingresarlo em corporações financeiras, para que não conste inscrito nos movimentos bancários e o Estado não tenha conhecimento de sua vida. Uma parcela sério da evasão fiscal acontece no contexto da economia ou economia informal. Para os cofres públicos, a perda que isto representa na forma de impostos seria de por volta de 3 bilhões de dólares (5% do PIB mundial, ou em torno de 18% dos impostos arrecadados globalmente).

  • Três Deputado no Congresso
  • dois Ditadura Militar
  • três Iwán de Cósroes II
  • Nível 5: Vasta cultura geral

Em 2012, o conjunto da União Europeia perdeu por causa evasão fiscal cerca de 1 bilhão de euros em receitas, um método financeiro idêntico a todo o PIB anual de um estado como a Espanha. A OCDE estima que, no total, as práticas de evasão fiscal diminuem as alíquotas de imposto de as grandes multinacionais, em média, 4-8½ pontos percentuais em comparação com as empresas multinacionais.

Enfraquece e empobrece o Estado, afetando a propriedade dos serviços públicos e dos recursos a eles alocados. Aumenta o esforço fiscal que devem suportar os cidadãos comuns ou as pequenas e médias Empresas. Deteriora os objetivos de redistribuição da fortuna previstos na legislação.

Cria situações de concorrência desleal entre os operadores económicos que pagam impostos e que os fogem. Prejudica a firmeza da cidadania com o Estado. Embora o incumprimento fiscal gera prejuízos em quase todos os países, e em termos absolutos, é nos países fabricados, onde maiores volumes alcança, seus efeitos relativos são ainda mais perigosos para os países com menos recursos. Há práticas que constituem diretamente fraude fiscal; são aqueles que, deliberadamente escondem ao fisco o episódio tributable.

Outras vezes, a partir de técnicas de engenharia fiscal, pessoas ou corporações utilizam vazios ou inconcreciones na legislação pra impedir o pagamento de impostos, de modo teoricamente divertido. Por último, em muito menor escala, há cidadãos ou grupos ideológicos que exercem abertamente a desobediência ou resistência fiscal, uma forma de protestar contra os impostos que consideram que o Estado desperdiça ou utilizado pra fins insuficiente éticos.

Como o defeito econômico de primeira ordem, que é, a fraude e evasão fiscal são perseguidas, principalmente, em organizações públicas do âmbito fiscal ou econômico, tal nacionais como internacionais. Paralelamente, existem também iniciativas de cidadãos individuais ou de grupos civis que conseguiram encontrar redes de evasão fiscal com milhares de beneficiários. Inspeção: trabalho regular de revisão e procura de contribuintes em pesquisa de possíveis irregularidades em tuas alegações.

Legislação: por intermédio de leis e normas tributárias destinadas a dificultar a fraude e evasão fiscais. Sensibilização: estratégias de intercomunicação pra sensibilizar os cidadãos sobre a importância de cumprir com o fisco. Incentivo da denúncia: alguns governos oferecem recompensas econômicas a cada cidadão que localizar um caso de fraude fiscal.

a Anistia fiscal: um mecanismo não isento de polémica, que algumas vezes fazem uso alguns governos para incentivar o afloramento de sacos de dinheiro oculto, que voltam pra economia regular depois de pagar uma tributação reduzida. Nível internacional: uma vez que boa fatia da evasão e da elisão fiscal ocorre a começar por mecanismos financeiros que envolvem abundantes países, incluindo paraísos fiscais, é imprescindível uma ação coordenada internacionalmente para solucionar o defeito.

Projeto todos os seus gastos políticos, da OCDE: lançado em 2013, este projeto propôs um pacote de 15 medidas para combater a fraude fiscal internacional. Até abril de 2017, noventa e seis países têm assumido um pacto para implementar as medidas.

Categories: Finança

Tags: