Contact ” De Carl Sagan. Procuro Opiniões

Contact " De Carl Sagan. Procuro Opiniões 1

Contato de Carl Sagan. Sagan é outro desses autores que conheço há longo tempo por seu papel pela Nasa e por tua aparição pela série de divulgação Cosmos. Tenho em minha casa um telescópio refletor Newtoniano que me compraram já que programas como esses me encantam, e eu queria ver de perto por mim mesmo as maravilhas do mundo. A de coisas que vi com este telescópio, as montanhas da Lua, as calotas polares de Marte, as luas de Júpiter e os anéis de Saturno.

Infelizmente, na atualidade não se pode enxergar muito da cidade, com a poluição luminosa. Retornando ao tópico, eu tenho muita desejo de ler há bastante tempo a obra de Sagan já que me chamam muito a atenção pros livros de divulgação, no entanto, por razões económicas, não tinha me animado a ler a tua obra.

O mundo e seus demônios é um livro que esta pela minha tabela de desejados desde há longo tempo, entretanto como tinha novas coisas antes, assim sendo fui deixando pra depois. Contudo, eu decidi me introduzirem com Sagan vendo o seu primeiro romance Contato, mais do que tudo para comparecer acostumbrándome ao seu estilo de escrita. Contato começa apresentando-nos a personagem Ellie Arroway, uma talentosa astrônoma que tem um grande cargo no programa de busca de inteligência artificial. Infelizmente, seus amigos não apreciam o serviço que executam e são constantes os desleixos que recebem parte do resto da comunidade de astrofísicos.

Tudo muda no dia em que os rádio-telescópios recebem um sinal do espaço exterior proveniente da estrela Vega. As análises apontam que é de origem artificial. Vemos como o universo enfrenta a notícia de que não estamos sozinhos, como reagem os políticos, os cientistas, os filósofos, os militares, etc. Logo encontram que há algo mais no sinal, mensagens ocultas que contêm instruções detalhadas. Contato é uma obra onde Carl Sagan nos mostra a começar por um ponto de visibilidade realista, como poderia a humanidade a enfrentar a descoberta da vida extraterrestre. Realmente acho que é uma autoridade para dizer do questão, uma vez que foi um grande funcionário da Nasa, durante décadas, então, entende do que fala.

  1. 11: Cinco pontos
  2. A versão 2017 Unity (ou superior)
  3. as Suas pontas são longas e enjuntas
  4. Centro (zapoteca: Galahui): 21

Consegue fazer a melhor ficção científica pura e dura, e de passagem se tira o cinto de castidade que vários autores lhe impõem a este género por pavor de cair pela ficção científica e fantasia. Sagan, pelo inverso, não tem horror de dirigir-se mais remoto e botar as idéias arriscadas, contudo que qualquer físico-matemático pode narrar “sim, quem sabe seja possível” e dar-lhe 50 linhas de equações que o comprovem.

Como tinha mencionado os capítulo da infância do personagem não adorei, mas no término, percebi que eram necessárias pra fechar a última reviravolta da trama, o que lhe apresenta, ao conclusão, um toque mais íntimo. Há adaptação cinematográfica de 1997, com Jodie Foster como a doutora Arroway. A história base é a mesma, e lembro-me que a superior crítica ao video vem de uma suposta falha de história pela trama quando se danifica a máquina e verifica-se que há outra no Japão.

Realmente eu não considero um erro, mas que é uma ideia que faz sentido, verdadeiramente, no romance não há dois, todavia três putas máquinas. Mas do meu ponto de vista o vídeo tem duas grandes falhas, o primeiro é que é desnecessariamente enorme, e que falha em ajustar a porção mais significativo da obra.

O ingrediente secreto é compreender onde estão as coisas. Isso é o que podes ajudar o Roomba. Nós estamos no centro, porque o entendemos. Alexa ou o Google Assistant são boas interfaces de voz, no entanto não são o que carecemos.

Categories: Tecnologia

Tags: