A Origem Animal Do Tabu Do Incesto

A Origem Animal Do Tabu Do Incesto 1

nos próximos dias, serão divulgados os resultados da observação do genoma de Copinho de Neve. Os pesquisadores imediatamente adiantado que seus pais eram familiares com grau de parentesco de doze %. Acreditam que só há três alternativas: a de que fosse um avô com tua neta, um tio com sobrinha ou dois meio-irmãos.

O incesto é um tabu humano que a antropologia tem tentado ceder descrição há décadas. Um dos fundamentos utilizados, tradicionalmente, o cultural, quer dizer, aprendemos a não desejar os familiares em razão de o sistema moral da população a que pertencemos deste jeito o proíbe.

de Acordo com esse ponto de visão, a interiorização da norma é produzido a começar por um método de aprendizagem e socialização nos primeiros anos de existência. Se não existir essa educação, o acasalamento com familiares seria qualquer coisa comum. Esta visão é trabalhoso explicar a novas anomalias e as perversões que estão pela mente de todos. Graças à análise do posicionamento animal, sabemos que esta abordagem não é honrado com a realidade. Em algumas espécies de animais assim como ocorre o mesmo fenômeno de vacância. Os primatas, a título de exemplo, não praticam o incesto. Os familiares de primeira ordem (irmãos e pais) quase nunca se acasalam entre si. Esta constatação obriga a pensar em uma origem biológica dessa negação, muito anterior às práticas culturais dos primeiros homens.

O cruzamento com seres mais próximas (inbreeding), tal em plantas como em animais, elimina as oportunidades de sobrevivência dos organismos, dado que elimina sua fecundidade e a tua descendência. Isto é porque alcançam maiores níveis de homocigotismo e consaguinidad.

  • São João Cacahuatepec: Sons e chilenas
  • 6 No segundo B
  • três Gina Lash
  • 2014: Dulze acento. Alice Amo, Teve Seu Melhor Mercero, Música Boscareccia. Itinerant. 1 CD
  • um Chopin e o piano
  • dois Carreira militar
  • Maio (2)
  • 59 Parte de um postagem copiado de outro web site

ocorre uma pobreza genética pela descendência, que poderá levar complicações na condição de doenças congênitas. Portanto, a seleção natural favoreceu os indivíduos que construíram a precaução do incesto. Mas quais são os mecanismos que tornaram possível?

Em espécies como os chimpanzés ou os macacos-aranha, as fêmeas devem abandonar seus grupos de origem, no momento em que alcançam a maturidade sexual e buscar um outro novo. Os capuchinhos ou os macacos é o contrário, são os machos que precisam deixar o grupo.

nas sociedades pré-industriais, existiam numerosas regras sobre isso. Entre os fuso horário (Índia), os homens são obrigados a emigrar e buscar mulher fora grupo natal. Ao inverso, entre os Trobiand (Pacífico sul), são os homens os que ficavam e as mulheres deviam abandoná-lo. Esse modelo de dispersão geográfica baseada no sexo, que afasta todos os familiares do sexo oposto, é uma estratégia muito capaz pra impedir que indivíduos aparentados é apareen.

O segundo aparelho consiste em desenvolver rejeição e cancelar o desejo sexual pra com aqueles com quem nos relacionamos. Isso é comum entre as pessoas. Mesmo que qualquer cientista sugeriu que esta é a origem do declínio do desejo sexual em casamentos de longa duração. Apesar da origem biólogico, também é verdade que os humanos, temos elaborado uma série de regras que reforçam ou o tornam irrelevante, fazendo do tabu, um assunto mais complicado.

Categories: Casa e Família

Tags: