A Origem Animal Do Tabu Do Incesto
nos próximos dias, serão divulgados os resultados da observação do genoma de Copinho de Neve. Os pesquisadores imediatamente adiantado que seus pais eram familiares com grau de parentesco de doze %. Acreditam que só há três alternativas: a de que fosse um avô com tua neta, um tio com sobrinha ou dois meio-irmãos.
O incesto é um tabu humano que a antropologia tem tentado ceder descrição há décadas. Um dos fundamentos utilizados, tradicionalmente, o cultural, quer dizer, aprendemos a não desejar os familiares em razão de o sistema moral da população a que pertencemos deste jeito o proíbe.
de Acordo com esse ponto de visão, a interiorização da norma é produzido a começar por um método de aprendizagem e socialização nos primeiros anos de existência. Se não existir essa educação, o acasalamento com familiares seria qualquer coisa comum. Esta visão é trabalhoso explicar a novas anomalias e as perversões que estão pela mente de todos. Graças à análise do posicionamento animal, sabemos que esta abordagem não é honrado com a realidade. Em algumas espécies de animais assim como ocorre o mesmo fenômeno de vacância. Os primatas, a título de exemplo, não praticam o incesto. Os familiares de primeira ordem (irmãos e pais) quase nunca se acasalam entre si. Esta constatação obriga a pensar em uma origem biológica dessa negação, muito anterior às práticas culturais dos primeiros homens.
O cruzamento com seres mais próximas (inbreeding), tal em plantas como em animais, elimina as oportunidades de sobrevivência dos organismos, dado que elimina sua fecundidade e a tua descendência. Isto é porque alcançam maiores níveis de homocigotismo e consaguinidad.
- São João Cacahuatepec: Sons e chilenas
- 6 No segundo B
- três Gina Lash
- 2014: Dulze acento. Alice Amo, Teve Seu Melhor Mercero, Música Boscareccia. Itinerant. 1 CD
- um Chopin e o piano
- dois Carreira militar
- Maio (2)
- 59 Parte de um postagem copiado de outro web site
ocorre uma pobreza genética pela descendência, que poderá levar complicações na condição de doenças congênitas. Portanto, a seleção natural favoreceu os indivíduos que construíram a precaução do incesto. Mas quais são os mecanismos que tornaram possível?
Em espécies como os chimpanzés ou os macacos-aranha, as fêmeas devem abandonar seus grupos de origem, no momento em que alcançam a maturidade sexual e buscar um outro novo. Os capuchinhos ou os macacos é o contrário, são os machos que precisam deixar o grupo.
nas sociedades pré-industriais, existiam numerosas regras sobre isso. Entre os fuso horário (Índia), os homens são obrigados a emigrar e buscar mulher fora grupo natal. Ao inverso, entre os Trobiand (Pacífico sul), são os homens os que ficavam e as mulheres deviam abandoná-lo. Esse modelo de dispersão geográfica baseada no sexo, que afasta todos os familiares do sexo oposto, é uma estratégia muito capaz pra impedir que indivíduos aparentados é apareen.
O segundo aparelho consiste em desenvolver rejeição e cancelar o desejo sexual pra com aqueles com quem nos relacionamos. Isso é comum entre as pessoas. Mesmo que qualquer cientista sugeriu que esta é a origem do declínio do desejo sexual em casamentos de longa duração. Apesar da origem biólogico, também é verdade que os humanos, temos elaborado uma série de regras que reforçam ou o tornam irrelevante, fazendo do tabu, um assunto mais complicado.