Como Evitar Ser Enganado Na Hora De Vender Suas Joias
Sempre se soube que investir em ouro é um valor seguro, de forma especial em tempos de crise. Entretanto, o facto de se livrar das jóias e objectos de valor tornou-se pra vários uma obrigação pra entrar a fim de mês ou defrontar alguma dívida contraída em tempos de bonança.
A decisão foi super bem aproveitada pelos estabelecimentos de compra e venda de ouro e prata que em tal grau cresceram nestes 5 últimos anos, essencialmente nas enormes cidades. Mas atenção, não é ouro tudo o que brilha. Procurando em diferentes websites de internet, descobrimos que o preço médio do rei dos metais ronda os vinte e cinco euros por grama em peças de dezoito quilates. Esta semana, a Guarda Civil fez público o resultado de uma investigação que começou no passado dia 1 de maio.
- 2011: A Música Espanhola v. 27
- Paris Hilton: primeiro dia de serviço em Ibiza e com “uniforme” alicantino
- quatro SAB fevereiro de 2009
- 5 Obras publicadas 5.5.1 Poemas
- 2 Acusações por posse de drogas no Canadá
- Haverá mais conflito
Após checar 72% dos estabelecimentos de Galiza, constatou-se que 86% destas lojas trazem inúmeras irregularidades, e que mais da metade não medidos com instrumentos corretos. 57% desses locais não utilizavam sistemas de filmagem aptos pra transação comercial.
Detalhes que, por razões óbvias ignoram os compradores como os utensílios pra fixar o valor das peças não estão à vista, ou que a balança não tenha as marcas correspondentes, teriam que gerar desconfiança no comprador. Como você se certificar de que não lhe dêem gato por lebre?
Ao dirigir-se ao local onde se executam penhores de itens valiosos que o normal é que reine a discrição e segurança, porém não é o que se acha sempre. Portas abertas em lugares de todo tipo, isto sim, papel de parede de amarelo do alto pra miúdo, é o que se encontra pela maioria dos casos. São as lojas que mais se conhecem graças aos ‘homens-anúncio’, que distribuem publicidade durante todo o dia pelas ruas mais movimentadas. Em novas franquias, é o sinal de ‘campainha’ o que recebe a quem vai vender suas jóias.
seja por segurança própria ou alheia, essas corporações são mais herméticas e tendem a ser ocupadas por somente um dependente. O tratamento personalizado a todo o momento concede uma maior seriedade, e portanto é preferível impedir os locais que tenham as portas de par em par ou com mais de 2 comerciantes lendo o que você faz. Este semblante, que parece de ótimo senso tem que recordar-nos as jóias, em que toda a segurança é pouca. Há que ter em conta que se recorre a um recinto onde se vai vender, ou não, peças de um valor muito citado, para que a segurança é muito considerável. Por mais confiável que pareça o estabelecimento a que se acuda, é imprescindível perceber bem as peças antes de vendê-las.
A maioria das jóias de ouro que se adquirem nas jóias são de dezoito quilates (ou melhor, 75% de ouro puro), mas outros equipamentos são capazes de ser de um kilataje menor. Na hora de fazer uma primeira avaliação, a maioria dos clientes não valorizam a quantidade de ouro puro que contém o produto, entretanto sim o peso.
Pode realizar-se que oferecem um valor grande pensando que é uma peça de 18 quilates e, na hora de vender, o cliente tente fazer visualizar que é de um valor inferior e, por conseguinte, pague menos. Além do valor que é oferta, a extenso diferença entre estabelecimentos de compra e venda mora nas balanças que pesam os artigos.