Do Ponto De Visão Clínico
Originalmente, de acordo com Aristóteles, os médicos gregos antigos ocupavam o termo Ίονθοι (Ionthoi) para se dizer ao acne. Hipócrates também usava o termo, porém não explica a sua origem. A frase relacionava-se com o conceito de “puberdade”, uma vez que o significado do inigualável Ίονθος é “primeiro avanço da barba”. Os antigos médicos romanos chamavam varus à acne, mencionado por Plínio e Celso.
Até o século II d. C. a expressão grega άκμή (acmé), significava a “magnitude de uma doença” ou uma “decadência febril”. Por este século, o conceito foi aplicado no instante de finalizar o crescimento”, isto é, a puberdade, pelo que o seu significado se associava ao de Ίονθοι, de acordo com os estudos de Julho Pólux.
No século III d. C., Cássio explica que, devido a ocorrência da doença na puberdade, quer dizer, em άκμή, a gente a chamava de άκμάς. Contudo, depois disso, não há uma definição definitiva para a derivação do termo com “m” ao termo atual com “n”. Um defeito de digitação nas traduções latinas do termo grego.
Uma derivação da conjunção entre o prefixo α (a), e uma contração do termo κνήσις. Uma derivação do termo grego άχνη (ajne), que significa “cada coisa que sai à superfície”. Que άκμάς, não viesse do termo άκμή, todavia que fora uma transliteração alterável de um termo em outra língua, porventura, do egípcio aku-t, que significa “furúnculo, chaga, pústula ou nódulo”, segundo o papiro Ebers. De acordo com a Real Academia Espanhola, acne vem da expressão grega ἄχνη. A acne tem contado com uma classificação variável por diferentes autores ou grupos de especialistas. Existem escalas de graduação que variam entre 4 e dez divisões, mesmo com subdivisões, ocupando, em alguns casos, o registro fotográfico comparativo.
Acne leve ou grau 1: as principais lesões são comedões e há menos de 5 inflamatórias numa metade do rosto. Acne moderada ou grau 2: entre seis e 20 lesões inflamatórias numa metade do rosto.
Existe um maior número (entre 10 e 40) de pápulas, pústulas e comedões. O tronco também podes ser afetado. Acne severa ou grau 3: entre vinte e um e 50 lesões inflamatórias numa metade do rosto. Existem inúmeras (entre quarenta e 100) pápulas e pústulas , geralmente com uma lesão nodular infiltrantes e profundas.
- Assunto quatro O Merchandising
- trinta e três Olá Caiser
- Tramoya: João José Franco, David Vasquez
- Abre os olhos e está a um desconhecido na cama. O que você faria
- Novo bonito e moderno acabamento com padrão de texturas geométricas
As áreas de pele atingida se estendem além da face, tronco e costas. Acne muito perigoso ou grau 4: há mais de 50 lesões inflamatórias em uma metade do rosto. A esse grupo pertence a acne noduloquístico e acne conglobata), caracterizado por algumas lesões nodular grandes, dolorosas e lesões pustulosas, juntamente com várias pequenas pápulas, pústulas e comedões.
Desde o ponto de visibilidade clínico, do mesmo jeito que pela classificação, você conta com diversas tipificações que consideram várias manifestações externas da doença. Acne comedón ou comedoniano: Só aparece a seborreia da pele com abundantes antibióticos. É a maneira mais branda. Acne papuloso: Enorme quantidade de comedões, diversos deles inflamadas.