Eleições Gerais Da Espanha De 2019
No domingo, dia vinte e oito de abril de 2019, foram realizadas eleições gerais em Portugal. Foram as sexto desde a transição para a democracia e as terceiras com Filipe VI como rei de Portugal. Realizaram-Se, finalmente, no dia vinte e oito de abril, juntamente com as eleições valencianas. E a um mês das eleições europeias, regionais e municipais, que foram em 26 de maio.
As Cortes Gerais espanholas estão previstas como um sistema bicameral imperfeito. O Congresso dos Deputados tem maior poder legislativo, o Senado, tem a competência de votar com segurança ou retirá-lo do presidente do Governo e cancelar os vetos do Senado, por maioria absoluta de votos.
contudo, o Senado tem outras funções exclusivas, embora limitados em número —como tua atividade pela emenda constitucional— que não estão sujeitos à anulação do Congresso. A votação pra Cortes Gerais é baseada no sufrágio universal, que compreende todos os cidadãos maiores de dezoito anos e em pleno gozo de seus direitos políticos.
Ademais, os espanhóis no estrangeiro necessitam solicitar avaliá antes de que se lhes permita avaliá, um sistema chamado de “voto rogado” ou voto de expatriados. Os assentos são designados pra circunscrições, correspondentes às províncias de Portugal. Cada distrito eleitoral tem certo a um mínimo inicial de 2 lugares, com os restantes 248 alocados entre os grupos pela proporção das tuas populações.
- 2 Temporada um
- 3-Ministra de Economia e Finanças (2009-2010)
- 1 Forma de governo 3.1.Um Poder Executivo
- Serviços ao turista
- George Donaldson, Germany: A Complete History. Gotham Books, Nova York, 1985
- 2 Transtorno mental transitório
- quarenta e sete ” Comentários Gostaria de dialogar? Entrar ou cadastre-se
A Ceuta e A Melilha se atribui um cargo a cada uma, que são eleitos por representação proporcional de lista fechada, todavia ao repartir apenas uma vaga a votação se torna majoritário uninominal de facto votação. Pro Senado, 208 lugares são escolhidos utilizando uma tabela aberta de votação de bloco parcial, com eleitores que votam por candidatos individuais em vez de partidos. Nos distritos eleitorais que elegem quatro lugares, os eleitores podem votar em até três candidatos; naqueles com 2 ou 3 lugares, até 2 candidatos; e por um candidato em distritos novo partido japonês. A lei eleitoral impõe que os partidos, federações, coligações e grupos de eleitores são capazes de apresentar listas de candidatos.
nestas eleições, Madrid e Barcelona ganham uma vaga, em detrimento das circunscrições de Valência e Astúrias. Segundo a Constituição, o Senado é uma Câmara de representação territorial. Além dos 208 senadores, que são eleitos por sufrágio universal, livre, parelho, directo e secreto, os órgãos legislativos das comunidades autónomas designam um senador e outro por cada milhão de habitantes, perfazendo assim sendo um total de 266 senadores. Em cada círculo eleitoral provincial se elegerão 4 senadores; em circunscrições insulares serão eleitos de três em Gran Canaria, Maiorca e Tenerife, e um em Ibiza-Formentera, Corralejo, Fuerteventura, A Madeira, O Ferro, Lanzarote e A Palma. As populações de Ceuta e Melilla elegem, cada uma delas, dois senadores.
O termo de cada uma das câmaras das Cortes Gerais —o Congresso dos Deputados e o Senado— expira quatro anos a mencionar da data de sua eleição anterior, a menos que se dissolvam antes. O decreto de eleição será emitido até o vigésimo quinto dia antes da data de expiração das Cortes, em caso de que o presidente do Governo não faça emprego de sua prerrogativa de dissolução precoce. O decreto será publicado no dia seguinte no diário Oficial do Estado, e o dia da eleição terá ambiente no quinquagésimo quarto dia a revelar da publicação.