Em 25 De Agosto De 1958
A etimologia da palavra ramen é um tema de debate. Até a década de 1950, no Japão, o ramen se chamava soba shina (支那 interrogações, literalmente, “budismo chinês”), porém hoje chūka soba (中華 interrogações, que bem como significa “budismo chinês”) ou simplesmente ramen é um nome mais comum.
Muitos chineses tinham postos ambulantes vendiam ramen e bolinhos pros trabalhadores. Todavia, alguns lugares ainda fazem uso um tipo de chifre musical chamado chifre de um charumera (チャルメラ, desde o charamela português) para anunciar tua presença.
contudo, é depois da II Guerra Mundial, quando o ramen começa tua carreira no Japão. Nos anos 50’s do século XX começa-se a preparar pela cidade de Hokkaido, o “Sapporo ramen”. Este prato tornou-se muito popular e mais rápido o ramen passou ao uso comum.
- Kalou: Hones Superman pose with holiday yoga
- Ochoa, J. (1974). A morte e os mortos. México: SepSetentas
- Cigana – Raça Negra
- 2 Bilhetes de tamanho menor
- Mensagens: 4.325
- 4×13: Um pedaço do meu coração
- 1 Aspectos gerais 1.Um antecedentes
em vinte e cinco de agosto de 1958, Momofuku Andō, fundador e presidente da Nissin Foods, lançou no mercado japonês o chicken ramen, a primeira sopa instantânea de macarrão. Mas é nos anos 80, quando este prato passa a ser considerado uma mera forro pra tornar-se uma refeição normal, em tão alto grau pra jovens como maior. Finalmente, no começo dos anos 90, o ramen experimenta um boom por todo o país, principlamente nas cidades grandes, que levariam seu nome como marca lugar: Fukuoka (Fukuoka), Kagoshima, Kumamoto, Onomichi, Wakayama, Kitakata, Sapporo, Hakodate, etc
O ramen foi considerado qualquer coisa mais do que um capricho gastronômico passageiro e se tornou um palpável fenómeno social e até já da mídia: alguns meios de comunicação chegaram a formar programas dedicados exclusivamente a esse prato. Na atualidade, o ramen foi integrado com tal potência na culinária japonesa, que em Taiwan é considerada um artefato puramente japonês e essencial pela dieta de seu estado.
Normalmente consumidos em restaurantes de fast food, em postos ambulantes ou em residência, sendo um dos alimentos mais baratos que se podem comprar. Antes que o termo ramen se popularizara no Japão, os japoneses se referiam a este prato como Shina-soba ou Chuka-zobá, literalmente, sopa de macarrão chinês.