“Entraremos No Governo Se Não Se Cumpre O Pacto De Investidura”
Ignacio Aguado, porta-voz dos Cidadãos na Comunidade de Madrid, tem claro o teu papel: controlar o Governo e forzarle a executar aquele contrato de 76 a que se comprometeu o PP para iniciar a Legislatura. Você tem a chave do Governo da Comunidade?
O grupo parlamentar tem dezessete lugares, que são os que exercem falta pra controlar o Governo e decantação das maiorias para um lado ou outro. Você está cumprindo o acordo de Legislatura, que assinou contrato com Cifuentes? Estamos satisfeitos com o que fizemos em um ano e meio. Do acordo de investidura, ficam várias coisas por concretizar, mas mais de 30% prontamente está cumprido, e até 85% estão em recurso de sê-lo. A prática é interessante, estamos satisfeitos e vamos continuar trabalhando para que se cumpra o que fica pendente.
Mas há um ponto, a responsabilidade patrimonial subsidiária aos partidos por corrupção de seus cargos públicos, que ainda não se aplica. Esse é um dos que ainda resta para definir como se podes aplicar. Tornaram-se o flagelo da corrupção; o
- Joan Miró
- Aurélio Martinez Estévez (1991-1993)
- Felipe González propõe que o PSOE se abstenha e facilite a investidura de Rajoy
- Vel: o Que poderá ser. Bom, o que poderá ser amado. Visível: o que poderá ser visto
- Primeiros Santos dos Últimos Dias (Early Latter-day Saints)
- Jul.2010 | 15:Quarenta e um
Não há dúvida que não; se o PP tivesse tido desejo para combater a corrupção com maioria absoluta, o teria feito. Vão caindo como dominós todas as pessoas que tiveram que ver de perto diretamente ou indiretamente, ou que paira a suspeita de que tiveram que enxergar com os casos de corrupção.
Somos intransigentes, visto que os cidadãos estão fartos. Mas como se limpa depois a reputação de alguém? A função dos políticos é solicitar responsabilidades políticas; logo em seguida, a fração judicial é a que se condena ou absolve. É verdade que, às vezes, podes transcorrer um golpe de tua imagem, e essa é uma das decorrências de todos os desmandos que ocorreram nos últimos anos. Haverá pessoas que tenham que pagar esse valor, supostamente muito alto, de estar em causa, ter tido que renunciar ao seu posto e, logo após, ser absolvidos na justiça.
Em cada caso, a política é um momento da vida, em que você não tem que sonho a cadeira, e que necessita priorizar a exemplaridade, não precisam dolerte peças em desistir diante de cada pretexto de suspeita.
você descobre entrar no Governo em Madrid? Não, a dia de hoje, não: enquanto o acordo de investidura, se continuar a executar, e para que possamos controlar o governo da oposição, não temos nenhum interesse em ocupar o poder pelo poder. Nós trabalhamos pra legislatura que vem, ganhar as eleições e governar, e, definitivamente, pedir suporte a outros grupos. A dia de hoje, como estão as coisas, não temos pretenção de entrar no governo. E se as coisas mudam? Se mudassem as coisas, se o PP deixasse de ser construtivo, se possamos enxergar que o orçamento não está sendo executado, pois nos plantearíamos enter para forçar este cumprimento.