Quer Que Eu O Mate?
American Beauty (br: Beleza americana, em Portugal) é um video de 1999 dirigido por Sam Mendes, escrita por Alan Ball e estrelado por Kevin Spacey, Annette Bening, Thora Birch, Wes Bentley, Mena Mena e Chris Cooper. A trama relata a existência dos Burnham, uma família disfuncional composta por Lester, sua esposa Carolyn e a sua filha adolescente, Jane, quem se relaciona com outros protagonistas, incluindo os seus vizinhos, a família Fitts. O filme é descrita pelos críticos como uma sátira, o que abrange a satisfação pessoal, o afeto paternal, a sexualidade, a lindeza, o materialismo, a autoliberación e a redenção.
Ademais, abrange focos como a importância dada pelas sociedades ocidentais modernas, a aparência e o sucesso econômico, e como esses menoscaban as relações interpessoais, deformándolas e gerando, por vezes, uma necessidade de escapulir. É desse sentido em que se dá a conexão do protagonista com a amiga de Jane.
- 2 metades de pêssego em calda ou um pêssego
- Adicione o restante dos ingredientes e volte a bater até obter uma textura fina
- 3 Bibliografia adicional
- Mellor, D. H.: Real Time II. Routledge (1998)
- 3 Grécia
- um Tipos de bolas
Foi lançado nos EUA em quinze de setembro de 1999, e foi recebido positivamente na crítica e pelo público, foi o vídeo com melhores opiniões do ano e arrecadou mais de 356 milhões de DÓLARES a nível mundial.
Principalmente se elogiou os estilos da geração, com especial ênfase pro diretor, Spacey e Ball; a crítica destacou-se pela familiaridade dos personagens e o cenário. A fita adquiriu 5 Prêmios Oscar, na categoria de Melhor video, Melhor diretor, Melhor ator, Melhor roteiro original e Melhor fotografia.
O video começa com uma imagem de uma câmera de video, onde aparece uma jovem deitada na cama. Ela se queixa de teu pai, diz que é chato e se envergonha dele. Uma voz em off de um jovem, eventualmente, o que segura a câmera, pergunta: “Quer que eu o mate?
O vídeo retoma com Lester Burnham (Kevin Spacey), um executivo de publicidade de Chicago e pai de família de quarenta e dois anos. Lester começa a fazer de narrador, contudo a Mulher que aparece na tela não está falando: “Em menos de um ano, estarei falecido.
é claro, ainda não entendo. E, de certa maneira, eu neste momento estou falecido”. Logo nos damos conta do por que: a existência não é a mais recomendada. Pode-Se ver de perto um dia característico pela vida de cada um dos três personagens. Lester inicia o teu dia se masturbando no chuveiro. Segundo diz, “Este vai ser o melhor de sempre momento do dia.
Tudo vai ser ladeira abaixo a partir daqui”. Mais tarde, ele vê a Mulher no seu serviço, onde seu chefe, Brad Dupree, lhe pede que faça um relatório descrevendo seu serviço e tuas tarefas, detalhando exatamente qual é a tua ajuda pra empresa.
Depois de tentar reconhecer quem são os funcionários dos quais se pode prescindir para poder ignorá-los e poupar dinheiro à organização. Carolyn, por sua vez, tenta vender uma moradia incontáveis casais, porém só descobre rejeição após rejeição. Um casal acha a inspiração pra transformar-se a si mesmo, ao compreender a Angela Hayes (Mena Mena), a fantástica amiga e companheira de colégio de sua filha Jane.
Angela é uma bela, confiante e aparentemente promíscua líder de torcida que aspira a ser paradigma, e que acha que “não há nada pior pela existência do que ser vulgar”. Angela cativa Lester desde o momento em que ele a vê em uma ação rotineira de dança no colégio e desenvolve uma obsessão pra ela, pra desonra de Jane. Naquela mesma noite, Jane vê um jovem que gravou com tua câmera de filme pela janela de teu quarto. Jane, que não está acostumada a ganhar atenção nesse tipo, se sente referida.