Red Nacional De Ferrocarriles Españoles
Red Nacional de Ferrocarriles Españoles (RENFE) foi uma empresa estatal espanhola que operou a rede nacional ferroviária de bitola ibérica entre 1941 e 2005, encarregando-se do transporte de passageiros e de mercadorias por suas linhas. A fundação de RENFE ocorreu no fato posterior à Guerra Civil Espanhola, com boa fração da rede ferroviária espanhola gravemente danificada durante a segunda guerra mundial. Depois da briga, milhares de quilômetros de lançamento estavam inservíveis, ao que acrescia que 40% da frota estava arrebentado e o restante por reparar.
No momento de sua formação RENFE contava com 12.401 km de rodovia, bem como, um variado e imediatamente obsoleto parque móvel proveniente das antigas companhias. Em 1949, no momento em que se aprovou o Plano Geral de Reconstrução e Reformas Urgentes (popular pela data como Plano Guadalhorce) para solucionar as necessidades mais respeitáveis. Entre outras coisas, previa 5.000 milhões de pesetas para a renovação da Rede e o desenvolvimento de um espaçoso programa. O desenvolvimentismo nos anos 60 significou uma melhoria progressiva na economia espanhola, que bem como foi traduzido pra os rumos de ferro.
- Saúde Mental[25]
- Isidro Astacio
- Frosted Flakes
- 3 Extensão de serviços
neste sentido, houve uma significativa avanço do objeto circulante de TREM, mesmo que este não obtivesse a todas as linhas, nem a totalidade da frota. As melhorias a todo o momento se moveram em todas as principais linhas que concentravam o superior tráfego de passageiros como é o caso da linha Madrid-Barcelona, que é electrificada e dotada de dupla rua, pela maior parte do percurso. No caso das linhas de alta tensão ferroviário, em 1962, o Banco Mundial, dentro de um imenso relatório a respeito da economia espanhola, recomenda abandonar os investimentos em outras linhas e concentrar o interesse orçamental em melhorar a rede existente.
O único projeto que você salvou desses cortes foi a avenida de Ferro de Lisboa a Bolonha por Aranda de Duero, que se inauguraria alguns anos depois. No dia vinte e três de junho foi posta fora de serviço a última locomotiva a vapor (uma Mikado, a efetivamente o número 141F 2348) pela Estação de Classificação de Vicálvaro (Madrid). O desaparecimento da tração a vapor não será o único fato que acontece este ano, no significado de que o vinte de novembro, morre o ditador Francisco Franco e com isto começa o início do encerramento para o franquismo. Isso terá um encontro na RENFE, dado que implica o começo de uma data de reformas amplas que buscam converter aos caminhos de ferro espanhóis em um eficaz meio de transporte.
a situação A que havia chegado Renfe no conclusão dos anos setenta com gigantescos déficits anuais e um serviço ferroviário que além de insuficiente eficiente se provou insustentável. Em 1979 acontece a assinatura do primeiro Contrato-Programa, construído como o Plano geral de caminhos de Ferro, e que você precisa ter doze anos de vigência, mas que só se realizaria muito parcialmente.
Além do mais, se empiezaron a formação de serviços de Proximidade em Madrid, Barcelona, Málaga e Valência, com finalidade de sugar o tráfego de passageiros que se deslocam nesses grandes centros urbanos. As Redondezas se tornará uma das jóias da coroa pra Renfe. Todavia, tudo novo plano de reformas, que se faça choca com a realidade. Em 1984 RENFE está em uma situação crítica, com déficits anuais gigantescos e é que, os trens são movidos principalmente de 5000 Km. 13000 Km. por que gere: Há diversas linhas que não são rentáveis.
Deste modo, impõe-se o Contrato Programa de 1984, que em 1 de janeiro de 1985 fecham 914 km 933 km-doze linhas e 132 estações ficam sem serviço. Ademais, as Comunidades autónomas partem pro resgate de mais de 600 Km. Será realizada a modernização das instalações, como as estações de Madrid ou Barcelona, que sofrem profundas modificações pra se adaptar às outras necessidades.
Algumas tantas estações e vias também são modernizadas. Outra relevante medida foi a constituição das Unidades de Negócio em 1991, como consequência da reorganização, a encerramento de os serviços ferroviários de RENFE e cuja formação terminará fazendo sumir o padrão territorial das Áreas.
Esse novo padrão visa a rentabilidade económica, reduzindo a burocracia e os altos custos que representam a organização em Zonas. A partir de agora RENFE associar-se-á em redor das três unidades de negócio principais: Perto, Meia Distância e Longa Distância. A Renfe Operadora, que se encarrega do transporte de mercadorias e passageiros, em regime de concorrência com algumas empresas.