Controlador Lógico Programável

Controlador Lógico Programável 1

Os PLC são utilizados em diversas indústrias e máquinas. Diferente de computadores de propósito geral, o PLC é projetado para múltiplos sinais de entrada e de saída, intervalos de temperatura estendidos, imunidade ao ruído elétrico e resistência à vibração e choque. Os programas para o controle do funcionamento da máquina é geralmente armazenada em baterias, cópia de segurança ou em lembranças não voláteis.

Um PLC é um modelo de um sistema de tempo real, onde os resultados de saída devem ser produzidos em resposta às condições de entrada dentro de um tempo limitado, caso oposto, não produzirá o repercussão desejado. Em 1968 GM Hydramatic (a divisão de transmissão automática da General Motors), emitiu um pedido de propostas para uma substituição-mail de sistemas com fio de relés. A proposta vencedora vinho de Bedford Associates. Bedford Associates, começou uma nova empresa dedicada ao desenvolvimento, fabricação, venda e manutenção nesse novo produto: Modicon (MOdular DIgital CONtroler).

Uma das pessoas que trabalharam nesse projeto foi Dick Morley, que é considerado como o “pai” do PLC. A marca Modicon foi comercializada, em 1977, a Gould Electronics, e logo após adquirida na organização alemã AEG e, logo depois, pela francesa Schneider Electric, o atual proprietário. Os primeiros PLC foram projetados pra substituir os sistemas de relés lógicos. Estes PLC foram programados em linguagem de programação Lista de instruções com o qual as ordens de controle lhe indicavam o processador como uma tabela sequencial de códigos em linguagem de máquina.

  • Cinco Jacobus Sinapius
  • Bloqueio por uma semana, por desoír os avisos e remoção de modelos de manutenção
  • Só acessível para Windows
  • Operador |
  • 2 KC Compact
  • Laboratório 3: Definindo tipos de dados III
  • Novos recursos da Interface Aero
  • 4 Venda a Retalho

em seguida, para simplificar a manutenção dos sistemas a controlar introduziu uma linguagem gráfico chamado linguagem Ladder, bem como chamado de diagrama de escada, que se parece muito a um diagrama esquemático da lógica de relés. Este sistema foi escolhido para cortar as demandas de formação de técnicos existentes.

Outros autômatos primários utilizaram um formulário de tabela de instruções de programação. A atividade básica e importante do PLC, que evoluiu ao longo dos anos para adicionar o controle do relé sequencial, controle de movimento, controle de processos, sistemas de controle distribuído e comunicação por rede. As capacidades de manipulação, armazenamento, poder de processamento e de comunicação de alguns PLCs modernos são aproximadamente equivalentes aos pcs de mesa.

Um link-PLC programado, combinado com o hardware de E/S remoto permite utilizar um desktop de exercício geral para representar alguns PLC em várias aplicações. Suas partes fundamentais são a unidade central de processamento ou CPU, e as interfaces de entrada e de saída.

A CPU é o cérebro do PLC e é composto pelo processador e memória. O processador se encarrega de realizar o programa escrito pelo usuário, que se localiza armazenado pela memória. Além disso, o processador se comunica com o exterior por intervenção de tuas portas de comunicação e realiza funções de auto-diagnóstico. A interface de entrada trata de acertar os sinais provenientes dos elementos sensores, por exemplo botoneras, chaves, limites de carreira, etc, a grau que o PROCESSADOR possa ser interpretada como detalhes.

nos últimos anos, alguns produtos chamados relés lógicos programáveis (PLR), e assim como por outros nomes idênticos, se tornaram mais comuns e aceites. Dentro das vantagens que esses objetos possuem localiza-se que, graças a eles, é possível poupar tempo pela elaboração de projetos, podendo realizar transformações sem custos adicionais. Por outro lado, são de tamanho reduzido e manutenção de menor preço, além do mais, permitem-lhe economizar dinheiro em mão-de-obra e a suposição de controlar mais de uma máquina com o mesmo objeto. Porém, e como ocorre em todos os casos, os controladores lógicos programáveis, ou PLCs, apresentam algumas desvantagens, como a indispensabilidade de revelar com técnicos qualificados particularmente para ocupar-se de seu bom funcionamento. ↑ “What IS a PLC? ↑ Alison Dunn (doze de setembro de 2008). “The father of invention: Dick Morley looks back on the 40th anniversary of the PLC” (em inglês).

Categories: Tecnologia

Tags: