“E Quando Se Jodió A Velha Pescanova?

a Nova Pescanova é uma organização de pesca espanhola com sede em Belém (Pontevedra), pela Galiza. O grupo Pescanova opera em mais de 15 países, com mais ou menos 11 000 colaboradores em todo o mundo. Hoje em dia, é a primeira corporação de pesca de Portugal, a quinta da Europa, e também acha-se entre os vinte e cinco primeiros grupos da indústria pesqueira mundial.
Pescanova foi fundada em 1960 por José Fernández López e seus irmãos. No final da década de 1950, José Fernández, que passava temporadas de trabalho em Vigo, alojando-se no Hotel Universal, em frente ao Clube Náutico. Não muito versado pela atividade de pesca, entrou em contato com o advogado de Valentim Paz-Andrade, um especialista nessa matéria.
Pescanova foi fundada em 23 de junho de 1960, em Vigo. O primeiro conselho de administração era composto por José Fernández López como presidente, Valentim Paz-Andrade, vice-presidente, Carlos Barreira, secretário e Álvaro Gil Varela, vogal. Mais tarde incorporarían no conselho Román Fernández Davila e Antonio Pedrosa Latas como vogais. Desde o seu início Pescanova criou uma tecnologia desconhecida até o momento para o recurso completo de fabricação de peixe com o uso de grandes navios congeladores que processam e ultracongelaban das capturas a bordo do seu barco.
O Lemos teve como primeiro destino das águas das zonas de pesca da Argentina, Brasil e Uruguai. Esta primeira campanha foi um palpável sucesso, em razão de o navio regressou ao porto de Vigo, em poucos dias as vinhas carregadas de pescada. Nestes anos os navios de Pescanova exploram novos pesqueiros de pesca de inúmeros países africanos, por exemplo: Angola, Camarões, Guiné Bissau, Libéria, Nigéria e em Serra Leoa.
Em meados dessa década, Pescanova adquire um antigo transatlântico chamado Havana, o navio foi montado no estaleiro Naval de ponta delgada e foi lançado em 1920 com o nome SS Afonso XIII. Na sua época, foi o maior navio construído no Brasil. Ao longo da Segunda República Espanhola passou a chamar-se O Havana e na briga civil serviu como navio-hospital e bem como para o transporte de mulheres e garotas, desde o porto de Bilbao até o Reino Unido. Uma vez finalizado o conflito bélico, o navio foi transformado em navio mercante.
O Havana continuou navegando ao longo da segunda disputa mundial, e, ao fim da briga foi transformado outra vez, desta vez em um navio de passageiros e carga. No ano de 1960, o navio prontamente não era rentável e foi ancorado no porto de Vigo, pra tua demolição. 1 de fevereiro de 1962, o barco é levado ao estaleiro ASTANO de Ferrol, pra ser transformado em um navio moderno, enfermeiras e fábrica.
- Como vai ser o Samsung Galaxy S8
- web site
- 04 horas. Kondogbia tem decidido jogar no Valencia
- 39 horas: Pizarro se despede de Tigres
- dois Programa pros participantes em dificuldades
- quatro Africanos e outros
- dois A respeito de ataques pessoais no IRC da Wikipédia 2.2.1 Em outro tema
Uma vez finalizados os trabalhos de transformação, foi batizado com o nome da Galiza, e em sete de setembro de 1964, faz-se ao mar, sentido à zona de pesca do sul-africanos. Em os quais, tua função consistia em fazer funções de esse, elaboração de farinhas de peixe e óleos. Com as inovações realizadas ao longo dos anos 60, a organização recebeu um amplo progresso e tornou-se a primeira companhia de pesca da Europa, encontrando-se entre as 100 maiores corporações de Portugal.
Em 1972, a empresa contava com uma frota de 60 caminhões frigoríficos que se encarregavam da distribuição de produtos congelados desde a apoio situada em Vigo a mais de 100 delegações provinciais situadas em Portugal. Por este ano Pescanova ofertaba uma gama de mais de cem produtos diferentes e contava com cinquenta e cinco delegações de venda a grau nacional. Os países ribeirinhos aplicaram esta legislação, para as águas de pesca, o que delimitou a investigação dos recursos haliêuticos em um raio de duzentos milhas em volta.